Como vender mais com o Instagram? 7 dicas para você aplicar na sua empresa

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24/03/2023
Como vender mais com o Instagram? 7 dicas para você aplicar na sua empresa

Como vender mais com o Instagram? 7 dicas para você aplicar na sua empresa

A rede social Instagram é uma das plataformas mais populares na internet atualmente. Segundo os números divulgados pela Meta em 2022, o Instagram conta com 2 bilhões de usuários ativos globalmente. O número chega perto dos 2,96 bilhões de usuários que usam o Facebook e dos 2 bilhões que usam o WhatsApp diariamente. 

Porém, nem sempre é fácil entender o algoritmo e publicar corretamente quando o assunto envolve redes sociais para empresas. Para auxiliar você, empreendedor, a Zmark separou 7 dicas imperdíveis sobre o Instagram para você usar no seu empreendimento e destravar as suas vendas. 

Você vai conferir neste conteúdo:

  • Qual a importância de usar as redes sociais?
  • 7 dicas para vender mais com o Instagram

 Qual a importância de usar as redes sociais?

Atualmente, a maioria dos empreendimentos têm uma página nas redes sociais. A tendência é resultado da era digital. Isto é, deixou de ser um diferencial para se tornar uma obrigatoriedade. Nesse sentido, as redes sociais fazem parte do dia a dia de pequenas e grandes empresas. Parte desta obrigatoriedade está diretamente relacionada ao comportamento do consumidor. Afinal, a probabilidade de um interessado em pagar pelo seu produto ou serviço pesquisar o nome da empresa na internet é alta. A partir desta busca, ele vai ter acesso ao feedback de quem já comprou, das avaliações da empresa no geral e também da relação que a marca mantém com o seu público-alvo. 

Em outras palavras, as redes sociais funcionam como uma vitrine da sua empresa. Se a página do negócio no Instagram, por exemplo, estiver cheia de comentários com reclamações de compradores nas postagens, ou se a empresa não responder aos questionamentos nos comentários, a chance de comprar um produto ou serviço da marca diminui bastante. Isto acontece porque a imagem da marca fica relacionada a uma ideia de serviço de baixa qualidade e mau atendimento. 

Portanto, é fundamental que os empreendedores aprendam a usar as mídias sociais para vender os seus produtos e serviços. Todas as marcas relevantes estão presentes no ambiente digital, você não pode ficar de fora, certo? Agora que você entendeu a importância de manter a sua empresa nas redes, continue lendo para aprender 7 dicas para vender mais no Instagram!

7 dicas para aumentar as vendas com o Instagram

Agora que você aprendeu sobre a importância das redes sociais, continue lendo para conferir 7 dicas para aumentar as vendas que a Zmark preparou para você!

1. Construa uma presença digital sólida

Antes de você se concentrar nas vendas, vale lembrar que desenvolver a presença no ambiente digital é indispensável. Rotina de publicações, interação com os seguidores e monitorar o engajamento são alguns exemplos de como você pode começar a construir a autoridade da sua empresa nas redes sociais.

Lembre-se: a interação com os seguidores deve ser feita sempre de forma amigável, buscando a aproximação da marca com a clientela. Também, ao responder os seguidores, você deve estar preparado para solucionar dúvidas e problemas.  

2. Aposte no uso de hashtags

Uma alternativa para aumentar o alcance das suas publicações e alcançar novos seguidores é o uso das hashtags. As hashtags são importantes porque filtram o público-alvo da sua empresa

Vale dar uma olhada em como as hashtags estão sendo usadas pelos seus concorrentes. A partir daí, é possível criar uma estratégia de uso de hashtags que priorize as vendas do empreendimento. 

3. Compartilhe conteúdo relevante e de qualidade

De nada adianta publicar regularmente se os conteúdos não forem relevantes para o público-alvo, certo?  Nesse sentido, o compartilhamento de conteúdo deve priorizar a qualidade e a relevância das informações, considerando sempre quem são os possíveis consumidores da marca.

As imagens precisam ter boa resolução para serem funcionais. Dependendo do seu público, é válido publicar memes e conteúdos mais descontraídos que tenham relação com a solução que o seu negócio oferece. Assim, fica mais fácil construir a relação de fidelidade com os clientes.

4. Ofereça descontos exclusivos

Ao oferecer descontos exclusivos para seus seguidores no Instagram, você incentiva as vendas da empresa e aumenta a fidelidade da clientela. Antes de fechar negócio com a concorrência, certamente os consumidores vão dar uma olhada no seu Instagram para ver se existe alguma promoção acontecendo no momento. Os descontos exclusivos, nesse sentido, vão aumentar a confiança dos compradores e, consequentemente, as vendas da empresa. 

Códigos promocionais e ofertas especiais são exemplos de alternativas para proporcionar descontos exclusivos. Fique atento às principais datas comerciais como o Natal e a Black Friday, mas não esqueça das datas menos conhecidas como Cyber Monday e o Dia do Consumidor. 

5. Analise seus resultados

Analisar os resultados mensalmente é fundamental para manter um monitoramento adequado do que está dando certo e o que não está. Se o número de seguidores está aumentando a cada mês, por exemplo, significa que você está cada vez mais alcançando novos consumidores.

Porém, se o número de seguidores cai drasticamente, uma publicação pode ter sido mal interpretada ou o atendimento da empresa não ter sido satisfatório o suficiente. Portanto, é essencial que o empreendedor fique atento às métricas para saber se está indo pelo caminho certo.

6. Aposte na criatividade 

O Instagram é uma plataforma que permite vários formatos, por exemplo, vídeos, imagens, carrosséis, stories, reels, etc. Por isso, não tenha medo de pensar fora da caixa na hora de se comunicar com os seus consumidores. A criatividade é a sua melhor companheira nessas horas. Você não precisa seguir à risca o que os concorrentes estão fazendo. 

Pensar de forma inovadora também é uma estratégia para aumentar as vendas do seu empreendimento.

7. Conte com profissionais do marketing digital

O que acha de contar com uma equipe de marketing digital especializada em produzir conteúdos de qualidade e aumentar as vendas da sua empresa? A Zmark conhece o funcionamento do algoritmo das plataformas como o Instagram e trabalha com o planejamento e a execução das melhores estratégias de marketing para você crescer no mercado. 

Entre em contato com a Zmark e fique tranquilo que nós cuidaremos de todo o marketing digital da sua empresa!

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