Frequência nas redes sociais: como definir uma frequência de postagens
Quando o assunto é redes sociais, é comum diversas pessoas apresentarem várias dúvidas. Seja pela dificuldade em usar ferramentas, atualizações frequentes, falta de conhecimento, entre outros motivos.
Mas, além das questões acima, um ponto bastante questionado para quem pretende investir ou já investe em marketing digital através das redes sociais é sobre qual frequência postar.
Essa preocupação apesar de simples, é ótima para se ter. Se você entender sobre a frequência nas redes sociais, você poderá garantir algumas vantagens usando o conhecimento a seu favor, como garantir presença digital.
Neste conteúdo vamos ensinar a como manter o público engajado com sua empresa ou perfil pessoal. Explicando sobre frequência, dias e horários para você otimizar sua experiência.
Qual a importância de ter uma frequência nas redes sociais?
Você provavelmente está em busca da resposta para essa pergunta, e eu vou te dizer de modo simples: é através da sua frequência de postagens nas redes sociais que você cria uma relação com o público.
Quando se mantém um fluxo de postagens, entrega materiais para a audiência, por um período curto de tempo, sua proximidade com quem consome ou acompanha sua empresa torna-se maior. Assim, você estreita sua relação com clientes e leads.
Além de necessário, é importante manter uma frequência nas redes sociais. Após uma definição de períodos para postagens, você pode até mesmo aumentar suas vendas através da relação que irá criar.
A frequência deve ser a mesma em todas as redes sociais?
Cada rede social conta com uma finalidade. Por isso, o público que utiliza cada plataforma é diferente. Então, você já deve ter entendido que não é recomendado usar a mesma frequência em todos os canais.
Utilizando um exemplo simples como o Instagram e o LinkedIn. O Instagram é utilizado principalmente para entretenimento e postagens pessoais focadas em mídia visual. Já o LinkedIn é utilizado mais para networking e fortalecimento profissional.
Dessa forma, quem utiliza o Instagram não irá acessar o LinkedIn no mesmo momento. Pois, enquanto um é focado em ser um passatempo, o outro é focado no profissional. O público foca em cada rede social em determinado momento.
Outro ponto que também interfere para você não apostar em utilizar a mesma frequência em todas as redes, é a faixa etária de cada uma delas.
Fique atento aos melhores horários e dias para postar em cada rede social. Para isso, é preciso estudar o seu público e descobrir qual a melhor frequência nas redes sociais da sua empresa ou perfil pessoal.
O que levar em conta para definir a frequência nas redes sociais?
Como já dito, cada rede social cobra uma frequência diferente. Mas, para definir os momentos corretos para você fazer fazer suas postagens é preciso entender dois pontos chaves:
1. Hábitos do seu público: conhecer seu público alvo é importante para você saber o momento em que seus conteúdos irão chegar até ele com maior assertividade.
2. Audiência de cada rede social: assim como saber os hábitos do seu público, entender os momentos de maior acesso em cada rede social também irá ajudar suas postagens a atingirem um maior número de pessoas.
Ao usar esses dois pontos citados acima para definir a sua frequência nas redes sociais, seus conteúdos irão obter melhores resultados e impactar de forma correta a quem você busca alcançar.
Afinal, qual a frequência correta para postar nas redes sociais?
Se você chegou até aqui, é porque realmente está interessado em criar uma ótima frequência nas redes sociais. Então, abaixo vou citar alguns canais e as melhores frequências para cada uma deles!
Facebook
A frequência ideal para postagens no Facebook é duas publicações ao dia. Entretanto, se você apenas busca aumentar o número de interações com seus conteúdos na rede, você pode fazer apenas uma ao dia.
LinkedIn
Nesta rede social focada em networking e crescimento profissional, o ideal é focar em menos conteúdos e mais qualidade. Ou seja, postar cerca de 3 publicações na semana é considerado uma boa frequência.
Instagram
Diferente das demais redes sociais, o Instagram possui duas formas de propagação de conteúdos que são bastante populares: o feed e os stories. Então, é necessário definir duas frequências nesse caso.
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Feed: a frequência para se postar no feed pode ser de 1 conteúdo ou até 3. Entretanto, quando se opta por postar mais de uma vez, é necessário alternar os formatos de conteúdos para não tornar massivo ao público. Por exemplo: uma imagem, em seguida um vídeo e por fim, um carrossel.
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Stories: nos stories o ideal é postar pelo menos uma vez ao dia e no máximo 5 stories ao dia. Assim você não sobrecarrega o público com diversos conteúdos.
Vale entender que a frequência pode variar de acordo com a sua equipe e disponibilidade para fazer as postagens. Além claro das suas expectativas e resultados esperados.
Como nós podemos te ajudar?
Se a sua meta é crescer no mundo digital através das redes sociais, nós da ZMark podemos facilmente te ajudar.
Primeiro que nós entendemos sobre frequência nas redes sociais. E segundo que a ZMark oferece um serviço focado em social media para pequenas, médias e grandes empresas.
Produzimos conteúdos especializados com objetivo de atrair e aproximar empresas de seu público alvo. Focando em três redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn (caso a empresa utilize desta rede).
Além disso, os conteúdos para redes sociais que criamos para clientes são estratégicos. Pois, levamos em conta as necessidades da empresa, o público que ela busca explorar e os resultados esperados.
Ou seja, nos tornamos responsáveis pela criação de conteúdos, planejamento, cronograma e agendamento de publicações. Desta forma, seu perfil cresce, mantém o público engajado e você não precisa se preocupar com nada, apenas esperar por resultados.
Vale ressaltar que, mesmo que você confie em nosso serviço de social media, sempre iremos solicitar sua aprovação sobre conteúdos que irão ao ar. Assim, você consegue ter controle sobre o que está sendo divulgado.
Entre em contato com a ZMark e veja como podemos crescer sua empresa utilizando apenas as redes sociais.