Google Ads: entenda o que é e todas as suas vantagens!
É bem provável que você já tenha se deparado com diversas pessoas falando sobre Google Ads por aí. Principalmente por essa forma de anunciar ter se tornado bastante popular nos últimos anos.
Neste material iremos te explicar o que é essa ferramenta e o motivo de sua tamanha popularidade.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é uma ferramenta para anúncios da Google, como o próprio nome sugere. Com ela é possível criar anúncios e colocá-los para divulgação entre os resultados de pesquisa do Google, YouTube, Gmail, Play Store, entre outros.
Mesmo que seu lançamento tenha acontecido nos anos 2000, graças ao crescimento das mídias sociais, a popularidade do Google Ads decolou. Vale ressaltar que antigamente o nome do serviço era Google Adwords, sendo modificado com o passar dos anos.
Quem utiliza esta plataforma para anúncios tem praticidade e aumenta as chances de obter resultados mais assertivos. Principalmente pela sua capacidade de segmentação do público, algo que iremos citar mais a frente.
Como funcionam os anúncios do Google Ads?
Caso você esteja se perguntando sobre como funciona a ferramenta do Google, você precisa saber que você já se deparou diversas vezes com anúncios criados pelo Google Ads.
Esses anúncios são corriqueiros e aparecem entre todos os resultados de pesquisas do Google. São as tradicionais propagandas em vídeos do YouTube, banners comuns em todas as páginas do Google, entre outros formatos.
É importante ressaltar sobre os formatos de anúncios possibilitados, assim tornando-se mais fácil para você entender sobre como funciona o Google Ads. Veja:
Textos: este formato consiste em textos simples, porém atrativos, e são comumente encontrados entre os primeiros resultados de pesquisa do Google.
Banner: material com imagens e texto que normalmente se encontra no topo de páginas.
Aplicativos: são imagens, textos ou vídeos que você encontra na Play Store ao fazer um download ou dentro do aplicativo.
Gmail: anúncios personalizados encontrados dentro das caixas de emails.
Vídeo: geralmente encontrados em vídeos do Youtube.
A veiculação de anúncios através dessa ferramenta é baseada em cookies e em palavras-chave, pois o Google usa dados de seus usuários para uma divulgação baseada em suas preferências.
Os benefícios de apostar no Google Ads
Você já deve imaginar que veicular anúncios através do Google Ads gera grandes vantagens, já que, a plataforma é a mais usada no mundo.
Por conta disso, separamos alguns pontos interessantes sobre Google Ads para você ficar por dentro.
Segmentação do público
Para te explicar sobre essa funcionalidade, eu vou te trazer um exemplo simples: você quer anunciar um serviço de babá.
O que será mais eficaz para você, ter um anúncio que chegue a 10.000 mil pessoas, ou que ele apareça para 1.000 pessoas que tenham filhos que realmente busquem este serviço?
Esse é o grande diferencial da ferramenta! Você segmenta o público e direciona seu anúncio para quem realmente demonstra interesse no que você oferece.
Segmentações para otimização
Além da melhor escolha de público, pela ferramenta também pode-se segmentar outros pontos que fazem diferença.
Uma das opções é a escolha da localização geográfica, que permite direcionar o anúncio para regiões mais assertivas, para onde as chances de conversão são maiores.
Outro ponto, é a veiculação baseada em horários específicos. São poucos os produtos que converte em todos os horários. Então, você pode descobrir qual o horário melhor para seu anúncio chegar ao público.
Por exemplo, alguns produtos geram mais conversões a noite, outros em horário comercial ou finais de semana.
Descobrir palavras-chave
Entender o que o público está buscando é uma ação que ajuda bastante na obtenção de melhores resultados. Digamos que você é uma empresa que comercializa aparelhos celulares.
Com o Google Ads, você vai poder divulgar usando mais de uma palavra-chave, utilizando termos semelhantes.
Ou seja, quem pesquisar por “celular” poderá se deparar com o seu anúncio, assim como a pessoa que pesquisar uma palavra-chave semelhante, por exemplo, smartphone.
Tal ação aumenta bastante o número de conversões do seu anúncio. Pois, o próprio Google Ads vai descobrir o termo com mais conversão e direcionar seu anúncio.
Maior garantia de novos clientes
Normalmente aumentar o número de clientes é a meta de quem anuncia via Google Ads. E, é bastante comum essa meta ser batida por quem aposta nessa divulgação.
Isso acontece, pois o Google Ads busca entregar os anúncios em momentos certos. Muitas vezes, na hora exata em que um potencial cliente faz a busca sobre algo.
Então, quando uma pessoa pesquisar sobre o seu produto, logo, irá encontrar seu anúncio entre os primeiros resultados do Google.
Assim como, quando a pessoa que fez a busca, acessar o Youtube, ela poderá se deparar com uma propaganda em vídeo caso você aposte nesse formato.
Cuidados para se ter com o Google Ads!
Para iniciantes é bom não se jogar de cabeça na ferramenta. Primeiro de tudo é necessário estudar como a ferramenta funciona e entender como utilizá-la.
Também é recomendado compreender as melhores estratégias para conversão focando no seu público.
A seguir listamos alguns cuidados para você ter para conseguir uma melhor experiência com o Google Ads:
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Antes de anunciar faça um bom planejamento e crie metas para serem atingidas;
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Foque em converter o público do fundo de funil, ou seja, quem realmente está interessado em adquirir o que você está oferecendo.
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Siga sempre as regras recomendadas pelo Google, como, por exemplo, uso de imagens e palavras-chave.
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Faça análise de resultados para identificar o que está dando certo e otimizar suas ações.
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Estude seu público e as melhores táticas para otimizar suas conversões.
Como a ZMark pode te ajudar com o Google Ads?
Sendo sincero com você, utilizar o Google Ads é uma tarefa que exige o conhecimento de um especialista, e uma agência de marketing pode ser a melhor opção para seu negócio.
Nós da ZMark estamos acostumados com a ferramenta e já sabemos as melhores estratégias de marketing digital para aplicar para obtenção de resultados. Então, podemos ser uma grande opção para te ajudar com seus anúncios.
Se você tem um site, nós conseguimos através do Google Ads crescer seu número de acessos, aumentar suas vendas, e muito mais!
Mas, caso você não conte com um site, a ZMark pode criar um. Ou também podemos criar uma Landing Page para obtenção de contatos e clientes.
Entre em contato já e comece o quanto antes a veicular seu anúncio através do Google Ads!