Anúncio pago: descubra por que investir nessa estratégia de marketing digital

Anúncio pago: descubra por que investir nessa estratégia de marketing digital

Anúncio pago: descubra por que investir nessa estratégia de marketing digital

Uma das ações que mais tem ajudado estratégias de marketing digital, é o anúncio pago. Que nada mais é do que uma forma de divulgação com remuneração para veiculação de uma propaganda.

Através do anúncio pago é possível aumentar o alcance da divulgação de empresas, permitindo que uma empresa ou serviço chegue a um público maior. Podendo desta forma gerar presença digital de uma instituição, aumentar o número de vendas, gerar leads, e muito mais.

Então, com tantas vantagens, não é surpresa o anúncio pago ter se tornado uma opção bastante forte para divulgação de produtos, serviços e instituições!

Continue sua leitura, que nós da ZMark vamos explicar mais a fundo o que é anúncio pago, suas vantagens e como podemos ajudar você a incluir essa estratégia em seus negócios.

O que é anúncio pago?

Também conhecido como link patrocinado, os anúncios pagos são divulgações, publicidades e propagandas que são veiculadas em sites e redes sociais, mediante pagamento. E, utilizando dele é possível alcançar um maior número de pessoas.

O anúncio pago é encontrado em forma de banner na maioria dos sites, assim como nas redes sociais. É possível identificá-los com facilidade, já que geralmente acompanham uma etiqueta com afirmando ser um anúncio patrocinado.

Desta forma, quem anuncia, deixa nítido estar pagando um valor para garantir um espaço de relevância para exibir sua publicidade. Algo que garante um bom número de cliques em sua propaganda.

Vale ressaltar que ao rodar um anúncio pago, a pessoa que visualiza o anúncio e clicar, será automaticamente direcionada para a página de escolha do anunciante. Por exemplo, um site, landing page ou até mesmo um formulário de informações.  

Existem diversas plataformas hoje em dia para se colocar um anúncio para rodar. Mas, é importante ressaltar que duas se destacam, sendo as mais populares são o Facebook Ads e o Google Ads.

Quais as vantagens de investir em anúncio pago? 

Usar da estratégia de marketing de anúncio pago é uma boa máquina de benefícios para quem anuncia. Abaixo listamos alguns pontos positivos para você entender porque deve começar o quanto antes a utilizar esse formato de divulgação.

Crescimento de tráfego

Como um anúncio irá aparecer para um número alto de pessoas, sem sombra de dúvidas o número de acessos de seus canais irão subir. É relevante saber que você pode direcionar público que interage com seu anúncio para seu site, landing page ou até mesmo para as redes sociais da sua marca.

Segmentar seu público

Considerada uma das melhores vantagens de investir em links patrocinados, a segmentação de seu público é um grande diferencial. Através da segmentação, é possível escolher para quem seu anúncio será exibido.

Ou seja, se você consegue mostrar sua publicidade para um público que realmente esteja interessado no que você oferece. Aumentando assim, a taxa de cliques e conversões.

Mas, é preciso contar com um público-alvo bem definido. É através das características do público-alvo que deve ser feita a segmentação.

Análise de resultados em tempo real

Outro ponto positivo diferente de outras formas de divulgação, é que com anúncio pago você consegue acompanhar os resultados. Você pode observar caso seu anúncio não esteja obtendo o desempenho esperado e apenas pausar ou finalizar a campanha.

Fazendo esse acompanhamento e otimizando seu anúncio, torna-se maior a taxa de conversão da sua ação. Além disso, você aproveita melhor seu investimento, pois irá se deparar com um melhor resultado.

Pontos importantes para criar um anúncio pago

Se você está considerando criar seu anúncio pago, eu vou te dar um conselho: antes de tudo, dê uma boa analisada nos tópicos que iremos trazer a seguir. 

Por mais que investir em divulgação paga seja uma boa jogada, é preciso entender alguns pontos primordiais para se ter sucesso com essa estratégia de marketing digital.

Veja a seguir:

Faça um planejamento

Algo essencial para uma ação de marketing é o planejamento! Decida o que você quer fazer como anúncio, qual o formato e os objetivos. Esse ponto é importante para se compreender as metas e analisar a melhor forma de anúncio pago para investir.

Defina uma estratégia

Depois de elaborar um planejamento para seu anúncio pago, é necessário criar uma estratégia. Se questione: qual ação eu quero que meu público tome ao ver meu anúncio? 

É neste momento que você define se você quer, por exemplo, vender um produto, aumentar a presença digital do seu negócio, tornar sua empresa conhecida, etc. 

Após escolher sua meta, você deve ver para onde direcionar o público que interagir com seu anúncio, podendo ser para um site, landing page, etc.

Direcione para um canal atrativo

Se alguém clicar no seu anúncio é porque tem interesse no seu produto e no que oferece. Então, você precisa levar a pessoa para um canal que atenda suas expectativas e condiga com seu anúncio.

Por tal motivo, contar com um site bem estruturado e atrativo é extremamente necessário. O mesmo vale para suas redes sociais, caso você direcione seu público para lá. São nesses canais que seus leads irão buscar mais informações sobre a empresa e produto.

Onde colocar no ar um anúncio pago?

Se você chegou até aqui, é nítido que você realmente está interessado em criar um anúncio pago. E, neste momento, nós iremos te apresentar algumas ferramentas para isso! 

É grande o número de plataformas para veiculação de propagandas, mas, não é surpresa que algumas se sobressaiam sobre as concorrentes. Como é o caso do Facebook Ads e do Google Ads, que são às duas mais populares. Veja um pouco sobre cada uma delas:

Facebook Ads: ao investir em anúncio pago pelo Facebook Ads, sua propaganda será veiculada em todas as redes sociais pertencentes a empresa Facebook, por exemplo, no Instagram. 

Vale ressaltar que os anúncios serão exibidos no feed de publicações do público-alvo que você escolher. Além de também ficarem visíveis entre os stories de usuários.

Google Ads: conhecido por ser o patrocinador de anúncios mais utilizado no mundo, o Google Ads é uma grande opção para criar um anúncio. Através dele, seu anúncio aparece em todos os canais do Google, como Youtube, Gmail, Playstore, resultados de pesquisas, etc.

Ou seja, o alcance oferecido pelo Google Ads é enorme, principalmente pelo seu mecanismo de pesquisa ser o mais utilizado no mundo. Além de exibir seu anúncio o momento exato que alguém pesquisar sobre ele.

Conclusão

O anúncio pago é uma vantagem e tanto empresas que querem ganhar notoriedade e divulgar serviços e produtos no mundo digital. Tanto que, atualmente, são poucas as instituições que não estão investindo nessa estratégia de marketing digital, pois a maioria sabe o quanto ela é certeira em gerar resultados.

Mas, se você estiver interessado em criar um anúncio pago, não perca tempo e fale agora mesmo com a ZMark! Nós somos especialistas em Google Ads e podemos te garantir todas as vantagens que uma propaganda veiculada a ele pode te gerar. 

Entre em contato já!