Crescer no Instagram: confira 6 dicas para turbinar seu perfil!

Banner Crescer no Instagram: confira 6 dicas para turbinar seu perfil!
18/04/2022
Crescer no Instagram: confira 6 dicas para turbinar seu perfil!

Crescer no Instagram: confira 6 dicas para turbinar seu perfil!

Hoje, se o público está em dúvidas e quer mais informações sobre uma empresa, um dos primeiros canais que ele visita, é o Instagram da marca. E através das informações que ele se deparar no perfil, irá tomar uma decisão, se confia ou não naquela instituição.

Desta forma, torna-se crucial para todas as empresas que se preocupam com presença digital contar com um Instagram. Sendo necessário para isso manter-se engajado, atualizado com conteúdos de qualidade, uma boa organização e bons números.

Além dos pontos citados, outro item bastante relevante para se observar na rede social é o número de seguidores. É preciso crescer no Instagram para garantir um bom sucesso no mundo digital.

Quando o perfil de uma instituição cresce nas redes sociais, o nome da empresa automaticamente chega a um número maior de pessoas. Gerando assim, maior alcance, novas pessoas conhecendo a marca, crescimento de cartela de clientes, entre diversos outros pontos positivos.

Então, pensando em ajudar você empreendedor ou apenas apreciador das redes sociais, criamos este conteúdo. Aqui você vai descobrir as vantagens de crescer no Instagram e dicas para alavancar seu perfil rapidamente.

Benefícios de crescer no instagram

No mundo das redes sociais é preciso contar com bons números para se ter sucesso. Ou seja, quanto mais seguidores, curtidas e comentários, melhor.

Também é importante entender que quanto mais números se tiver no instagram, mais benefícios possibilitados a perfis engajados você poderá contar. Abaixo listamos algumas dessas vantagens que você pode obter, veja!

Autoridade e confiança

Quando um usuário visita o seu perfil e se depara com um alto número de seguidores, logo, ele entenderá que você é uma empresa de autoridade dentro do seu segmento. Ele vai assumir que o negócio é de confiança, já que diversas pessoas seguem o perfil.

Aumento de vendas

Se você tem uma loja através do Instagram ou seu site é lincado através dele, automaticamente a venda de seus produtos sobem com o crescimento do perfil na rede social. Quanto mais seguidores, maior visibilidade seus produtos e serviços terão, resultando em mais vendas.

Fortalecimento da marca

Quanto mais pessoas seguem sua marca, mais forte ela se torna. Isso porque, quando você conta com um grande número de seguidores, significa que as pessoas estão gostando do que você entrega a elas. Com isso, você fortalece sua marca apenas pelo Instagram.

Vitrine forte

Caso você não saiba, no mundo digital o site de uma empresa é considerado como porta de entrada para seu negócio. Então, podemos assumir que o Instagram se torna uma vitrine para os leads interessados, e quanto mais seguidores você apresentar, mais forte se tornará essa vitrine.

6 Formas de crescer no Instagram

Se você realmente quer aumentar o número de seguidores e engajamento no Instagram, eu acredito que chegou até aqui. Por tal motivo, nós da ZMark separamos 6 dicas que irão ajudar você a crescer com seu perfil do Instagram.

1. Invista em bons conteúdos

A primeira estratégia para se crescer no instagram é criar bons conteúdos para entregar ao público. Você precisa de algo para atrair o público e também de algo para fazê-los seguirem seu perfil e não darem unfollow. E, é através destes materiais que você vai conseguir crescer, ganhar e não perder seguidores.

2. Faça Promoções

Todo mundo adora uma promoção, não é mesmo? Por isso, não é surpresa uma das formas de crescer no Instagram ser através das promoções. Escolha produtos atrativos e que você saiba que o público está interessado e crie boas promoções. Através dessa ação você consegue engajar quem já segue o perfil, além de atrair novos seguidores.

3. Aposte em stories

Nós da ZMark sempre buscamos falar sobre como os stories possuem grande poder para engajar um perfil, a ponto de fazê-lo crescer no instagram. 

Utilizando desta ferramenta com frequência, você acaba engajando o seu perfil na rede social, aproximando-se do seu público já existente. Além disso, as pessoas que visitarem o seu perfil irão entender que aquele canal está realmente sendo ativo e entregando material para quem o segue.

Três pontos interessantes para você saber sobre o que mostrar e fazer nos stories.

  • Aposte em mostrar promoções, bastidores e coisas do cotidiano da sua marca nos stories;

  • Posts desejando bom dia, mensagens positivas, etc; são ótimos para humanizar e criar laços com os seguidores;

  • Stories estratégicos podem ser fixados nos destaques do perfil.

4. Escolha boas hashtags

As hashtags são uma forma de conseguir gerar mais alcance para as postagens, e se você utilizar delas, seus conteúdos terão uma abrangência maior. 

Entretanto, você precisa escolher as hashtags ideias para usar para realmente crescer no instagram. Busque utilizar hashtags populares e que se encaixem com seu perfil, produtos e conteúdos que estão sendo veiculados. 

Essa estratégia em conjunto com conteúdos de qualidade garantem novos seguidores rapidamente.

5. Divulgue em outros canais

Divulgação é algo sempre bom e se você divulgar seu perfil do instagram em outros canais você vai obter melhores resultados. Por exemplo, se você possui um site com grande tráfego, pode simplesmente divulgar seu instagram nele e gerar novos seguidores através dali. 

O mesmo vale se você contar com perfis no Facebook, LinkedIn, Pinterest, Youtube, entre outros canais de comunicação.

6. Tenha metas

Antes de começar suas ações para crescer no Instagram você precisa fazer o básico: definir metas!

Tire um tempo e estipule o que você quer obter com o crescimento do seu perfil, qual público você está em busca, o que você espera que os novos seguidores façam, etc. 

Também é importante definir objetivos e prazos, como, por exemplo: “até tal dia pretendo obter 100 novos seguidores.

Desta forma, você consegue trilhar um caminho, analisar suas ações, observar os resultados se aproximando e não sofrer com frustrações!

Conte com a ZMark

Mesmo que agora você já saiba o caminho para crescer no Instagram, é sempre recomendado contar com uma ajuda. Por isso, nós da ZMark gostaríamos de te falar sobre como podemos ajudar a crescer no Instagram com nosso serviço de redes sociais.

Com ele você vai deixar de lado suas preocupações com redes sociais, apenas aproveitando os resultados que iremos gerar. Nossa equipe irá definir seu cronograma de publicações, criar os conteúdos que serão veiculados, organizar e tornar seu perfil atrativo para novos seguidores!

Entre em contato já e comece a obter bons resultados.

Topo
Entre em Contato